Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2010

Skatista atropelado e morto em túnel no Rio de Janeiro

    Creio que todos devem ter visto sobre o crime brutal que ocorreu esta semana no Rio, em que um skatista (filho da atriz Cissa Guimarães)  foi assassinado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

    Fiquei ainda indignado de algumas pessoas aida tentarem culpá-lo por andar de skate numa rua fechada de madrugada, mas , sinceramente , isso é o mais grave nesse caso?

    Primeiro sabemos que o motorista do carro agressor acessou uma via pública fechada para reparos . Ora , para mim , isso significa no mínimo que existiam pessoas circulando nessa via pelo menos para consertar algo. Só nessa , o motorista assumiu o risco de atropelar algum trabalhador , mesmo que estivesse à velocidade baixa.

    Fez isso ainda com outro carro com propósito de "racha". Ora , quem pratica racha assume publicamente que está pondo a sua vida , a de outras pessoas no carro  e eventuais pedestres ou carros que estejam em seu curso em perigo. Sem contar as várias violações ao código de trânsito brasileiro.

    Mais :estava correndo muito. Pelo que vi do estrago do carro devido ao impacto com a vítima, já dá para perceber que não estava a 30 ou 40 km/h. O laudo da perícia atestou pelo menos 100 km/h. Putz grila!!!! 100km/h é muito rápido para aquele túnel . Explico para os que não moram no Rio: o túnel tem o asfalto todo irregular , com vários buracos, é curvo e com descida  e super mal iluminado. Para mim , velocidade exagerada neste túnel em questão são 60km/h!!!!

    O motorista depois do ocorrido foi parado pela polícia logo depois que aliviou na investigação . Hoje , depois do depoimento dos familiares , ficamos sabendo que foi por causa de extorsão.

    O motorista ainda tentou consertar o carro destruído antes que tudo viesse à tona (certamente sabia que havia cometido crime grave ).
 
    Dessa forma , a indiciação como homicídio culposo é no mínimo debochar do senso de justiça , das leis brasileiras  e da dor dos familiares da vítima.
    Acredito que as seguintes acusações são plausíveis:
  • Homicídio doloso para o motorista agressor.
  • Cumplíce de homicídio para o carona e motorista e carona do outro carro envolvido no racha.
  • Corrupção ativa para o motorista e pai do motorista
  • Corrupção ativa para os policiais envolvidos
  • Trafegar acima da velocidade permitida para os motoristas.
  • Trafegar em via pública fechada ao trânsito para os motoristas.
  • Apostar corrida em via pública para ambos os motoristas (não sei se existe termo técnico judicial para isso).
  • Omissão de socorro para motorista agressor e policiais.
  • Atropelamento e fuga para motorista agressor e carona.
   Agora estamos à mercê da justiça brasileira  e aguardaremos para ver o que ocorre. Infelizmente crimes de trânsito são geralmente tidos como coisas brandas pelo histórico que conhecemos . Quem ainda lembra das garotas que morreram no acidente que envolveu o jogador Edmundo? E qual a punição ? Condenado como homicídio culposo.

   Ouvi a atriz Marília Pêra dizer na televisão que lamentava não existir leis nesse país. Discordo dela . Na verdade existem leis , mas não são seguidas  e nada acontece aos que desrespeitam as leis . 

domingo, 18 de julho de 2010

POLITICOMETRO

Vi o link abaixo numa twitada do Fábio e achei interessante .


Vale a pena checar:

http://veja.abril.com.br/eleicoes/politicometro/