Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ok , admito:


Para mútiplas tarefas os homens não conseguem superar as mulheres...

CLEVELAND CLINIC



O Lou Ruvo Center for Brain Health (LRCBH), inaugurado em 13 de julho de 2009, em Las Vegas, Nevada. O estranho edifício foi projetado pelo renomado arquiteto, Frank Gehry. O curioso, é que o edifício, que parece um monte de aço retorcido, é um centro de pesquisa líder em doenças cerebrais degenerativas. Alguma explicação lógica deve existir para isso.




Taí um hospital que talvez seja bem interessante trabalhar...
Que me dizem?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Falta de educação no trânsito

   Ontem , dirigindo pela cidade (indo e vindo do trabalho) vi várias cenas de quase acidentes e um acidente (grave apenas para o veículo por sorte).
    E na maioria das vezes são pequenas coisas evitáveis . Pelo menos aqui no Rio de Janeiro , as pessoas em geral não gostam de obedecer sinas vermelhos . Tem sempre um tentando avançar . Se não o faz , geralmente por estar atrás de alguém obedecendo a lei, começa a buzinar insistentemente logo que a luz torna verde. Como já disse uma amiga minha , D. Rossi , é  menor intervalo de tempo no universo : o sinal ficar verde e o sujeito atrás de você começar a buzinar...
    No fundo , no fundo , reflete apenas a falta de educação de  algumas pessoas que fica mais evidente no tráfego.
    Agora , se as pessoas não tem educação como melhorar o trânsito? 
    Se ninguém quer dar espaço ou vaga para o outro passar.
    Se os ônibus , vans e táxis seguem um código de trânsito deferente dos demais (por favor , é apenas generalização).
    Se os motoqueiros (pois motociclistas são os  que andam nos conformes da lei) tem um outro código de trânsito , mais abrangente , pois permite pilotar em calçadas , contra-mão , passarelas  e etc.
   

Lamento , mas essa também é m inha impressão de arte abstrata

funny graphs and charts
see more Funny Graphs

domingo, 6 de junho de 2010

Impressões da Europa

   Venho de família de classe média e até recentemente nunca tive a oportunidade de viajar ao primeiro mundo.    Quis a sorte e boa orientação da Mônica que fôssemos para Europa.
   A primeira impressão que realmente tive me remete aos tempos de escola , em que o mundo então dividido em : primeiro , segundo e terceiro mundo . Sempre estudei estes conceitos mas não os compreendia bem até conhecer o primeiro mundo.
   Vamos por partes então .
   O avião sobrevoa Lisboa  e de cara não consigo visualizar as favelas . Decerto que devam existir , mas não me foram óbvias . E olha que Portugal é visto como país pobre da Europa por nós. Pois bem , meus caros , tente sair de qualquer voo do Rio de Janeiro que você procurará insistentemente onde não tem favelas. Pelo Galeão então a coisa é mais evidente : parece que não há outras moradias no rio que não favelas.
  

    Mas para ser justo , não conheci ainda Lisboa senão pelo ar.

    No restante da viagem que abrangeu 3 países (França , Bélgica e Holanda ) , conheci basicamente por transportes terrestres: metrô , trem e ônibus .
    Como sou motorista e motociclista , minha preocupação com as vias públicas é sempre prioridade . Até porque , imagino , esta seja um dos motivos do seguro de automóveis e motos serem tão caros!
    Passei nos 3 países babando pelo asfalto que vi de perto !
   Como é  possível que em todos os lugares por que passei tenham asfalto em excelentes condições ?
   Parecia que haviam pavimentado todos os lugares de minha excursão cerca de 2 meses antes de chegarmos lá.
   Que diabos eles fazem pro asfalto ficar sempre tão bom? E , porque diabos não podemos fazer o mesmo , visto que o transporte rodoviário é o mais importante por aqui?