Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Falta de educação no trânsito

   Ontem , dirigindo pela cidade (indo e vindo do trabalho) vi várias cenas de quase acidentes e um acidente (grave apenas para o veículo por sorte).
    E na maioria das vezes são pequenas coisas evitáveis . Pelo menos aqui no Rio de Janeiro , as pessoas em geral não gostam de obedecer sinas vermelhos . Tem sempre um tentando avançar . Se não o faz , geralmente por estar atrás de alguém obedecendo a lei, começa a buzinar insistentemente logo que a luz torna verde. Como já disse uma amiga minha , D. Rossi , é  menor intervalo de tempo no universo : o sinal ficar verde e o sujeito atrás de você começar a buzinar...
    No fundo , no fundo , reflete apenas a falta de educação de  algumas pessoas que fica mais evidente no tráfego.
    Agora , se as pessoas não tem educação como melhorar o trânsito? 
    Se ninguém quer dar espaço ou vaga para o outro passar.
    Se os ônibus , vans e táxis seguem um código de trânsito deferente dos demais (por favor , é apenas generalização).
    Se os motoqueiros (pois motociclistas são os  que andam nos conformes da lei) tem um outro código de trânsito , mais abrangente , pois permite pilotar em calçadas , contra-mão , passarelas  e etc.
   

Um comentário:

  1. Produzindo mais carros que os EUA (só em 2009: + 2,57 milhoes foram para o leito carroçável...a maioria nas grandes cidades) nao serah possível dar o que não se tem: espaço para o outro passar...
    Em breve chegaremos a uma situação similar àquela encontrada em grandes concentrações animais: canibalismo explícito> Nas granjas, preventivamente corta-se o bico das aves para minimizar o efeito das bicadas assassinas... P: Será que daria para fazer a mesma coisa com veículos e seus motoristas?

    ResponderExcluir