Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Enfim Férias

 

 Ás vezes não é tão simples tirar férias . Além do óbvio de sincronizar as férias com as da esposa , ainda é necessário fechar com antecedência as agendas diversas e prestar atenção especial no caso e sobreavisos.
   Isso feito partimos para o Aeroporto do Galeão para aguardar o vôo que saiu 2:00 da manhã. Horário doido , com muita fila como de praxe.
   Primeira vez pela Copa Airlines foi mais ou menos. Conseguimos por sorte cadeira no corredor (indispensável para mim , pois minhas pernas não cabem no local esperado) . Por que essas  cadeiras de avião tem de ser tão apertadas tanto dos lados quanto para as pernas? Por que essas cadeiras de avião não podem reclinar , ao menos como as de ônibus? Problemas clássicos da classe econômica e não dormi mais que 1/2 h todo o percurso.
    Mais : minha neurose em não desenvolver trombose venosa profunda  obrigou-me a colocar-me de pé a cada 45 min  num vôo de 6h!!!

   A chegada  ao Panamá é no mínimo desanimadora. Desanima porque o aeroporto deles é muito maior que todos os que conheço do Brasil e muito superior em qualidade. Tem um  tráfego aéreo absurdo e tudo funciona. Para finalizar , ainda há cassinos  e lojas com preços muito mais em conta que na minha terra de origem .  E somos o país da Copa. Para mim , nossos dirigentes acreditam piamente no fim do mundo para esse ano , pois acho difícil de dar certo essa ideia.

   Chegada em Cancun também impressiona pela qualidade do aeroporto , porém senti-me em casa ao passar pela imigração. Fila colossal de vários vôos  e pessoal insuficiente. Mesmo com nosso visto OK desde o Brasil , ainda enfrentamos 1,5h de fila .
    Depois disso estávamos oficialmente na terra de Ligeirinho , Toro , Chavo del Ocho e etc.