Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Bíblia como espada


Há um filme chinês chamado Herói. Para mim, o clímax do filme é quando o imperador, um habilidoso espadachim, recebe de presente (de um famoso mestre espadachim) um ideograma sobre espada, diferente dos habituais, mas de difícil compreensão.

Depois de analisar com cautela e tempo ele então o interpreta.

Diz que no início da carreira de um exímio espadachim, este busca por muitos combates para provar sua superioridade em relação aos outros, seu talento único.
Com a evolução do seu treino e sua dedicação, ele passa ao nível de professor. Nessa fase, já não busca por combates, ao contrário, evita - os. É a espada na bainha. Em que ele consegue vencer sem precisar lutar.
Com sua constante evolução, ele atinge, por fim, a qualidade de mestre, já não há mais a espada. A espada está no coração e tornou-se a essência do espadachim. Ele não mais combate ou evita o combate, ele segue em paz.

Penso que assim devemos fazer com a Palavra de Deus - nossa espada. Temos de nos dedicar a ela, estudá-la, aprofundarmo-nos nela até que ela faça parte de nossa essência. Não apenas aprender da Bíblia e seus mistérios.
Enfim, viver a Espada (viver a Bíblia!).