Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

GRAMADO E CANELA MAIO 2011 (2)





Nosso turismo pela região das serras gaúchas iniciou propriamente dito com o esquema de excursões e assim persistiria por mais 2 dias .
No primeiro dia começamos visitando uma fábrica de cristais. Realmente tenho que admitir que aquelas bandas estão mesmo interessadas em manter o turismo de qualquer modo . Situações que poderiam ser corriqueiras em outras cidades , lá foram transformadas em atrações turísticas. Quem diria que eu , justo eu visitaria uma fábrica de cristais ? Justo eu que tenho até medo de caminhar nessas áreas em shoppings e afins.
Pois bem iniciamos com uma apresentação global da fábrica , todavia o mais interessante era a fabricação artesanal de estruturas em cristais. Requer certamente talento e técnica . Bem mais talento , pois não sei se de alguma forma conseguiria fazer tais objetos. Finda essa demonstração tudo o mais era tédio ao quadrado para mim . Ficar rodando por corredores a fio com peças de cristal certamente nunca será atração para mim. Creio eu que para poucos homens, mesmo sujeitando-me ao rótulo de sexista. Cachorrinho de cristal; coruja de cristal; galo de cristal ; louças de cristal … Too much “girlie” for me.
Minha sorte foi que justo ao sair do ônibus havia reparado que em frente à Cristal´s Land havia uma revendedora de motor-home. Foi minha salvação . Falei para a Mônica que lá estaria e recebi sua benção para tal , pois me conhecendo a fundo , ela também estava tensa com minha presença naquele mundo frágil.
Que bom senso atravessar a rua. Valeu-me muito mais que tentar impressionar a Mônica com coisas totalmente fora da minha realidade , como faziam o resto dos caras lá. Vi a evolução dos traileres para motor-home . O exemplo de espaços bem aproveitados . Além de ter sido muito bem recepcionado e ciceroneado por lá, sem chance de causar desastres destruindo algo. Depois de conhecer o motor-home fica-se com a vontade de viajar naquelas casas sobre rodas . Claro que em lugares mais propícios como o próprio sul ou até Uruguai . Estacionar um motorhome daqueles no Rio de Janeiro é convite à desgraça.
De lá rumamos para o que seria um tour meramente comercial. Visita-se lojas de chocolates , couros , tenis e malhas . Objetivo de comprar tão somente .Por vezes com preços convidativos , por vezes sem diferença. Vale a pena checar todas as opções , para depois de terminadas as excursões guiadas poder comparar os preços com calma e , se for o caso , retornar a certas lojas com mais certeza de que se faz bom negócio.


Pela parte da tarde rumamos para Nova Petrópolis para conhecer a Vila Alemã. Trata-se de um parque recriado com casas originais da época do início da colonização alemã nas serras . Um excelente trabalho de preservação digno dos melhores do mundo . Havia igreja , casa do ferreiro , escola e casa do professor . Um museu com utensílios de época .



Nenhum comentário:

Postar um comentário