Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2018

Sobre o tema MORDOMIA.



  Apesar da revista ressaltar as mordomias dos políticos , a primeira coisa que me veio à cabeça foram os célebres mordomos ingleses , de filmes e livros. Na verdade pensei mesmo foi no Alfred Pennyworth, mordomo do Bruce Wayne.
  Entendi que esses mordomos tem a função de resolver todos os problemas na casa do patrão , para que ele não tenha preocupação alguma.
  Noutras palavras , em rápida pesquisa li o seguinte:

Deuteronômio 15:11


11 Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu ordeno a você que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra.

Mateus 25:35-40


35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.
37 "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?'
40 "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.

Lucas 22:27


27 Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve.

Marcos 10:42-45


42 Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas.
43 Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo;
44 e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos.
45 Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".

Mateus 23:11


11 O maior entre vocês deverá ser servo.


  Pareceu-me extremamente importante ser mordomo, desse ponto de vista.
  Bem como foram as ocupações de Neemias e José:

Artaxerxes envia Neemias a Jerusalém

1 No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servir-lhe o vinho, levei-o ao rei. Nunca antes eu tinha estado triste na presença dele;


Gênisis 39:5-6
5 Desde que o deixou cui­dando de sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do Senhor estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no cam­po.
6 Assim, deixou ele aos cuidados de José tudo o que tinha, e ­não se preocupava com coisa alguma, exceto com sua própria comida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário